domingo, 13 de março de 2011

Terremoto no Japão

Terremoto no Japão, uma reflexão sobre o terremoto hoje no japão

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter, aconteceu nesta sexta 11/03, no japão, houve um tsunami de até quatro metros levando carros no litoral do japão.
e houve inundações na costa japonesa.

Este terremoto que atingiu o japão teve o epicentro a 125 km da Costa leste, em uma profundidade de 10Km esta área está a 380 quilômetros no nordeste de tóquio.

O Chile também recebeu um alerta de tsunami.

O aumento do número e da intensidade dos terremotos nos últimos anos deveria servir para sacudir também o íntimo dos seres humanos, para que se libertassem ainda em tempo de sua inércia espiritual.

Mas afinal o que está acontecendo no planeta? segundo o site painel global www.painelglobal.com.br todos os dias existem abalos nos deslizamentos das placas tectônicas. só que atualmente está acontecendo terremotos de grandes proporções como o ocorrido no haiti e no chile há algum tempo. este terremoto no japão pode causar tsunamis no pacifico.

Ficamos pensando porque atualmente está acontecendo tantas catástrofes naturais. houve terremoto no haiti, no chile, no japão, tremores no brasil, enchentes, ondas de calor, furacões.. o que você acha? isto já são sintomas dos efeitos do homem na natureza?

Várias pessoas acreditam que está próximo do fim do mundo. Na biblia há várias passagens falando sobre terremotos, você acha que já está perto do fim do mundo?

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes" (Lc 21,11)

"e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores." (Mc 13,8)

"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra." (Ap 16,18)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra." (Lc 21,25-26)
Fonte: e-Otimismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário