sábado, 11 de setembro de 2010

Encorajamento e Bíblias para as crianças iraquianas



Crianças iraquianas em escola dominical


IRAQUE (17º) - “Muito obrigada por ter organizado esse evento, por exibir esse filme sobre a perseguição e por nos entregar esses presentes maravilhosos. Foi muito encorajador para nós saber que os cristãos de Bagdá não foram esquecidos, e que vocês estão nos apoiando e nos ajudando a construir um novo futuro para nossas crianças”, declara Magda, uma das líderes de uma Escola dominical em Bagdá.

A escola dominical de uma das igrejas evangélicas em Bagdá organizou um evento de encorajamento e esperança para as crianças da igreja. “Temos enfrentado e visto tantos problemas e miséria, e é tempo de trazermos algo positivo e bom para as crianças”, diz uma das professoras. “Todas essas crianças passaram por momentos traumáticos em suas famílias, como sequestros, assassinatos, abusos, e sentimos que era hora de fazer algo por elas”.

Em cooperação com alguns colaboradores da Portas Abertas Internacional, a igreja exibiu um filme infantil, e depois disso, os líderes falaram sobre a fé, esperança, futuro, amor, sacrifício, companheirismo. Apesar de não serem tópicos fáceis de discutir, os líderes apresentaram os assuntos de maneira muito simples, e as crianças reagiram positivamente. “Sim, nós somos cristãos iraquianos, ainda temos esperança de um futuro melhor e de uma vida melhor nesse país. É claro que Jesus está conosco”, disse Amer, um dos garotos.

Após o filme e os debates, os colaboradores distribuíram 120 presentes entre as crianças, juntamente com Bíblias. Magda, uma das líderes, afirma: “As crianças ficaram tão felizes quando receberam os presentes. Foi um gesto muito bom para com elas. Muito obrigada. Continuem orando pelas crianças iraquianas, e orem pelo futuro nesse país”.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário