terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pai queima língua de menino de 9 anos com ferro de passar roupa na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória


Um menino de 9 anos de idade foi torturado pelo próprio pai na noite desta segunda-feira (13), em Valparaíso, na Serra. Ele teve a língua, as costas e as mãos queimadas com um ferro de passar roupa depois de ter dado palmito para um vizinho. "Meu pai passou ferro em mim porque eu tinha dado palmito para os outros", relatou o menino.

A criança ficou sob a guarda do pai após a morte da mãe. O caso de tortura foi revelado depois de o Conselho Tutelar da Serra receber uma denúncia e ir até a casa do menor agredido.

Foto: Reprodução TV Vitória
"A denúncia era de espancamento contra essa criança supostamente pelo pai. Quando nós chegamos ao local constatamos que a criança havia sofrido tortura e maus tratos", disse a conselheira Marcia Moura.

A criança não possui nenhum tipo de documento e disse que sofre agressões há dois meses. Segundo a criança, o pai também já teria o queimado com uma moeda em brasa. Ao ser intimado a comparecer na delegacia, o pai da criança disse que não fez nada demais. O acusado responderá pelo crime de tortura e maus tratos, podendo pegar de 2 a 8 anos de prisão. De acordo com a conselheira tutelar, esse tipo de caso acontece com frequência e a denúncia da população é importante. "O conselho não tem como chegar a essas demandas se não tivermos conhecimento. O que eu peço é que as pessoas realmente denunciem", afirma Marcia.

Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário